Maria do Socorro da Costa e Almeida. Iniciação à docência e construção de percursos profissionais: narrativas e práticas. 2016. Tese (Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Fabio Josué Souza dos Santos. Docência e memória: narrativas de professores de escolas rurais multisseriadas. 2015. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/07/FABIO-JOSUE-SOUZA-DOS-SANTOS.pdf
Márcia Tereza Fonseca Almeida. “Na hora de chover a gente não vai brincar né”? crianças, professoras e o brincar na educação infantil: sentidos e significados. 2015. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientadora: Liana Gonçalves Pontes Sodré
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/04/M%C3%81RCIA-TEREZA-FONSECA-ALMEIDA.pdf
Neurilene Martins Ribeiro. Histórias cruzadas de professores: memórias de letramento e de práticas pedagógicas em escolas rurais. 2014. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/02/NEURILENE-MARTINS-RIBEIRO.pdf
Arlete Vieira da Silva. Memorial de formação: dispositivo de pesquisa-formação no/do estágio supervisioando. 2014. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/09/Arlete-Vieira-da-Silva1.pdf
Áurea da Silva Pereira. Tempo de plantar, tempo de colher: mulheres idosas, saberes de si e aprendizagens de letramento em Saquinho. 2014. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientadora: Kátia Maria Santos Mota
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/1109141557.pdf
Lise Mary Arruda Dourado. Fluências lexicais africanas e afro-brasileiras no processo de construção identitária dos estudantes da Escola Municipal Eugênia Anna Dos Santos. 2014. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientadora: Kátia Maria Santos Mota
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/1109141539.pdf
Edna Furukawa Pimentel. Filosofia da educação nos cursos de pedagogia: um estudo sobre seus aspectos teórico-metodológicos. 2014. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientadora: Liana Gonçalves Pontes Sodré
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/07/EDNA-FURUKAWA-PIMENTEL.pdf
Jussara Fraga Portugal. “Quem é da roça é formiga!”: histórias de vida, itinerâncias formativas e profissionais de professores de Geografia de escolas rurais. 2013. Tese (Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/0109141653.pdf
Sandra Regina Magalhães de Araújo. Formação de Educadores do Campo: um estudo sobre a experiência de formação inicial para monitores das Escolas Famílias Agrícola do Estado da Bahia. 2013. Tese (Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia
Orientador: Eduardo José Fernandes Nunes
Co-orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/1109141441.pdf
Ana Sueli Teixeira de Pinho. O tempo escolar e o encontro com o outro: do ritmo a simultaneidade. 2012. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade) – Universidade do Estado da Bahia.
Orientador: Elizeu Clementino de Souza
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/0109141604.pdf
Elizeu Clementino de Souza. O conhecimento de si: narrativas do itinerário escolar e formação de professores. 2004. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal da Bahia.
Orientadora: Maria Ornélia Marques
Co-orientador: Antonio Nóvoa
http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/01/elizeu_clementino_de_souza.pdf